Vereador Donato e a deputada Luiza Erundina fazem roda de conversa no Jd. Rodolfo Pirani

0
785

O parlamentar, que é candidato a deputado estadual, convidou a ex-prefeita e deputada federal Luiza Erundina (PSOL) para uma roda de conversa com a população

O vereador Antonio Donato (PT) se reuniu com moradores das comunidades São Francisco e Nossa Senhora Aparecida no Jd. Rodolfo Pirani em São Mateus no dia 20 a fim de prestar esclarecimento sobre o lançamento errado do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para algumas áreas.

Noventa imóveis receberam carnês lançados erroneamente pela Secretaria Municipal de Finanças para proprietários de casas construídas em sistema de mutirão habitacional em 1992 da época de Erundina. Também participou da reunião o ex-deputado estadual Adriano Diogo.

“Erundina tem um laço forte com essa comunidade, já tinha contato com as famílias quando ainda era assistente social e, posteriormente, por ocasião de mutirões habitacionais há 30 anos. É grande conhecedora do tema, muito conhecida na região, por isso a convidamos para bater um papo hoje”, citou Antonio Donato. Ele esclareceu que o imposto lançado de forma equivocada pela Secretaria de Finanças já está sendo cancelado e um novo lançamento será feito em nome da prefeitura.

“Não tem sentido IPTU em área de mutirão, o IPTU só pode ser lançado para imóveis que valem mais do que R$ 260 mil reais – valor venal. No governo Haddad começou a ser feita a regularização fundiária de várias glebas daqui, mas aí ele perdeu e ainda faltava essa, ficou pela metade”, disse.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Esclareceu ainda que uma nova empresa será contratada pelo Poder Público a fim de realizar um novo cadastramento na comunidade relacionado ao projeto São Francisco Global. “A assistente social vai bater de porta em porta e cadastrar as famílias. Iremos informar todas as ações. No governo Dilma Rousseff, a lei aprovada da Minha Casa Minha Vida facilitou em muito a regularização fundiária, por isso estamos atuando em vários níveis. Quando a gente tem uma deputada que conhece o problema e está do lado do povo como a Erundina, sabemos que vai ajudar a melhorar a lei”, comentou.

“Meu coração está aqui, vocês me conhecem da época em quem eu era assistente social e vinha ao bairro, depois com as candidaturas e prefeita do Partido dos Trabalhadores naquele tempo. Essa questão da regulamentação tem uma burocracia. A luta que a gente fez com os governos daquele tempo era o direito de ter água e luz na favela. A luta do trabalhador e da trabalhadora é sempre difícil. Quando mudamos o governo da cidade de São Paulo, as coisas melhoraram para o povo. Por isso eu estou aqui com o Donato e o Adriano, que foi vereador e deputado estadual, porque vocês já me conhecem e sabem do meu compromisso”, declarou Erundina.

“Se tiver um problema para resolver no âmbito da cidade e do estado, o Donato vai brigar para resolver e se tiver um problema que depende de uma lei federal, iremos lutar juntos com o Presidente da República no âmbito do Governo Federal. Vocês lutaram pela moradia, conquistaram e construíram a moradia. Por isso digo que o povo é o poder mais importante que existe”, ilustrou.

 

Leave a reply