Candidato em prévias do PSDB, João Doria visita São Mateus

0
1065

Candidato que é a indicação nas prévias do PSDB para seguir como candidato oficial do partido a disputa da Prefeitura de São Paulo este ano, o empresário João Doria Jr., foi recebido na redação da Gazeta São Mateus que atendeu ao pedido do diretório zonal para realizar o encontro. O pré-candidato se encontrou com lideranças, filiados e simpatizantes dele ou do partido na sede do jornal, na noite da sexta-feira que antecedeu o carnaval.

Dentro do processo do PSDB três nomes estão disponíveis e em disputa. Andréa Matarazzo, Ricardo Trípoli, parlamentares e nomes conhecidos e o de João Dória que até então já havia visitado mais de cinquenta diretórios da cidade incluído todos da zona Leste da cidade.

A recepção foi calorosa. Boa parte dos presentes, filiados ao partido, já estavam decididos pelo apoio ao pré-candidato dai a expectativa de ampliar esse apoio em busca dos votos dos convencionais; daqueles que participam do processo interno de indicação que acontece ao final de fevereiro.

Membros das executivas de pelo menos duas localidades, Teotônio Vilela e São Mateus saudaram o convidado destacando suas qualidades e a coerência de suas propostas para a cidade, quase todas numa direção genérica por uma administração enxuta, proativa e competente. Aparentemente o pretendente vai tentar impor um pouco de sua prática e experiência como executivo de sucesso na gestão da coisa pública.

O presidente do Sindicado dos Delegados do Estado de São Paulo, George Melão que se disse apartidário por força da função que ocupa destacou a disposição, bravura e determinação de João Dória em disputar a indicação. Insinuante destacou sua própria experiência em marketing e processos eleitorais indicando que poderia, caso o pretendente aceitasse, auxiliar com dicas que, segundo a sua experiência, poderia ajudar a alavancar sua candidatura.

Marcelo Dória, empresário e comerciante, presidente da Câmara de Diretores Lojistas de São Mateus, além de articulista do jornal e que não tem parentesco com o pré-candidato reclamou das carências sempre visíveis e até agora irresolvíveis do bairro.

joaodoria-gazetasaomateus-jornal-2

João Dória agradeceu a acolhida, citando todos os presentes

Quando convidado a falar, João Dória fez questão de agradecer a gentileza da diretora do jornal Gazeta São Mateus, Lucy Mendonça que atendendo ao pedido cedeu o espaço da redação para o encontro. Também jornalista, João Dória destacou a importante função, nem sempre fácil e cômoda, da imprensa local. Agradeceu ao delegado pelas palavras e dicas. Em seguida citou Izaltino, ex-assessor na subprefeitura de São Mateus quando da última passagem do PSDB pelo governo municipal e as outras lideranças que se expressaram e os demais presentes.

Em linhas gerais disse ser um bom ouvinte e que entre as coisas que mais evita fazer é decepcionar as pessoas. Destacou ainda o seu empenho para a realização das prévias que até uma intervenção sua mais incisiva corria o risco de não acontecer e a qualidade dos demais concorrentes. Mais ainda, por onde passa e em entrevistas aos grandes meios de comunicação tem sugerido que os outros dois concorrentes também possam expor suas propostas e ideias..

O fato é que seu nome, aparentemente blindado e tendo o apoio do governador Geraldo Alckmin, fez com que outros partidos que preferiu omitir os nomes o convidasse para mudar de partido e ganhar automaticamente a indicação pela legenda. Recusou. “Sou PSDB, continuo firme e também não quero me decepcionar”,

Segundo João Dória o melhor voto é aquele feito por convicção. “Escolha, veja e tome a decisão tranquila. Ouça as boas referências, mas o melhor mesmo é você conhecer e tomar decisão por si. Adoro debate, aceitei o convite, mas ainda não aconteceu. O debate é positivo. Quero que este seja feito com público presente, não privadamente. Temos que deixar para as pessoas ouvir a gente discutir as propostas para a cidade”, complementa.

O convidado ainda destacou a importância das mulheres no seu possível futuro governo. Como exemplo disse que em suas seis empresas que empregam por volta de 250 funcionários, cerca de 80% desse total são de mulheres; muitas delas em cargos e funções destacadas. “Administrar a cidade é muito como servir e tenho certeza que as mulheres, em geral, são mais aptas para isso. Queremos ainda o empoderamento das subprefeituras em sua missão principal que é da zeladoria local. Deveremos estar plenamente afinados para que façamos uma administração exemplar”, finalizou.

Leave a reply