Entre as melhorias uma ciclovia em avenida; alguns motoristas não a respeitam

0
1016

A avenida Bento Ghelfi, que tem sido objeto de polêmica por causa, principalmente da instalação pela prefeitura, de uma ciclo faixa no centro do leito carroçável de forma a dividir os dois sentidos dela de forma inédita, esteticamente interessante, mas que desperta preocupações dos usuários de automóveis foi sinalizada, melhor iluminada, teve calçadas construídas além da instalação de uma ponte de acesso para pedestres. Tudo por conta do programa Prefeitura no Bairro, quando em São Mateus.
No dia 27, quando a ação teve início no distrito o secretário de Relações Governamentais da Prefeitura, Alexandre Padilha afirmou “Esses 15 dias são de ação e de estar com os dois ouvidos bem abertos. Os secretários estão aqui em São Mateus para ouvir as preocupações da população. Têm que aproveitar esses quinze dias para conhecer os serviços, procurar orientações e apresentar o que precisa melhorar no bairro,Na mesma ocasião, o subprefeito de São Mateus, Fábio Santos da Silva afirmou que a escolha daquele distrito também foi por conta dos enormes desafios que lá estão colocados, onde, atualmente vivem 130 mil pessoas.
Além da avenida, quase 200 ruas receberam limpeza, capinação, operação de tapa buracos. Também ocorreram ações de conservação de áreas verdes, poda de árvores, manutenção de galerias, valetas e sarjetões.
Os postos de atendimento da ação foi instalados na praças Oslei Francisco Borges Em tendas eram oferecidos os serviços da vacinação em animais domésticos, doação de mudas de plantas ornamentais e orientação de saude.
Claro que em se tratando do distrito Iguatemi quase tudo falta ou é servida de forma precária. “Moro aqui há 38 anos e sempre fomos esquecidos nesse fundão. Faltam aqui políticas públicas, creche, postos de saúde e áreas de lazer”, afirmou Mercê Pereira, da Associação dos Moradores do Jardim Limoeiro. Outra demanda importante no bairro é de habitação e regularização fundiária.
Ainda durante a presença no bairro foram feitos cadastros de munícipes interessados e dentro de certos critérios em programas sociais, por conta da alta demanda o distrito ainda deverá receber mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), informaram representantes da secretaria presente no local. Completaram as ações a emissão de careiras de trabalho, encaminhamentos para oportunidades de emprego e alguns atendimentos na mediação de conflitos. Saúde, educação, esportes, meio ambiente e transporte tiveram ações pontuais.

Leave a reply