Museu do Tietê organiza palestra sobre cultura indígena

0
935

Frequentadores do PET terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de um dos primeiros povos do Brasil

No último sábado de novembro, dia 29, o Museu do Tietê – localizado nas dependências do PET (Parque Ecológico do Tietê) -, promoverá a palestra “O rio Tietê e a cultura indígena”, que discutirá a relação dos índios com o rio mais querido dos paulistas.

Durante o encontro, o cacique – historiador indígena e violonista – Robson Miguel, irá desvendar curiosidades e mistérios que permeavam a vida dos povos indígenas que viviam nas imediações do Tietê. Logo após a exposição do tema haverá uma apresentação musical.
O Museu do Tietê fica próximo ao lago, no núcleo Engenheiro Goulart, do PET, às 10h, com entrada franca.

Serviços:

Núcleo Engenheiro Goulart
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque e 1000 vagas no estacionamento externo.
Telefone: (11) 2958-1477/1450/9035 (para agendamentos e informações)
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.
Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, visita monitorada ao Museu, quiosques grandes, quadras, campos de futebol, palco ao ar livre, anfiteatro e teatro de arena.

Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.

Leave a reply