Operação de Carnaval recolhe 395 toneladas de resíduos no Sambódromo, Vila Madalena, Lapa e Sé

0
693

Entre os últimos dias 13 e 17, a Secretaria de Serviços, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e da empresa Inova, recolheu 395 toneladas de resíduos durante os desfiles no Sambódromo do Anhembi e entorno, além dos eventos realizados por blocos de rua nas regiões da Vila Madalena, Lapa, Sé, Penha e Butantã.

Apenas na passarela do samba e nas proximidades foram 34 toneladas. Depois de cada agremiação brilhar na avenida, uma equipe de agentes entrava em ação e deixava tudo pronto para, em 15 minutos, a escola seguinte desfilar. A coleta seletiva também marcou presença, com o trabalho de duas cooperativas: a Tietê, com 20 cooperados por dia, e a Cooperleste, com 15 cooperados atuando diariamente no Anhembi.

Os quatro PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), equipamentos reservados para os materiais recicláveis, instalados no Sambódromo receberam 750 Kg de resíduos. Nos 16 colocados no entorno do Anhembi foi depositada 1,2 tonelada (Veja abaixo mais informações sobre a quantidade de recicláveis recolhida em outros locais da cidade).

Nos festejos que ocorreram na Vila Madalena, Largo da Batata e Praça Benedito Calixto foram recolhidas 197,3 toneladas de resíduos. Na região da Sé ( Rua Augusta, Praça Roosevelt, Vale do Anhangabaú, Rua Major Sertório, Bexiga, Avenida São João, Avenida São Luís, Luz, Praça da República e Elevado) as equipes recolheram 59 toneladas.

Na Penha, Lapa e Butantã, foram coletadas 41, 46 e 18 toneladas, respectivamente. Todos os trabalhos foram executados com água de reuso.

PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) – Total instalado: 85 unidades
Sambódromo interno – 4 unidades (750 kg)
Sambódromo externo e região – 16 unidades (1,2 tonelada)
Vila Madalena e região – 45 unidades (7,5 toneladas)
Sé e região – 20 unidades (1 tonelada)

TOTAL COLETADO PEVs: 10,45 toneladas

 

Leave a reply