Campeã paulista, jovem atleta de São Mateus é revelação do karatê

0
3388

O talento nato para o esporte manifestou-se cedo e, atualmente, Ágatha Jeyze, 12, possui mais medalhas que anos de idade. A moradora do Jardim Vera Cruz já praticou natação e balé, mas foi no karatê que se realizou. “A primeira aula que fiz, realmente me apaixonei”, disse a carateca, ao lembrar que essa arte marcial lhe trouxe ensinamentos importantes, como foco e formação de caráter.

Apesar da breve carreira vitoriosa, sua principal luta é fora das competições. As dificuldades financeiras são os maiores obstáculos que tem de enfrentar. “Não fui a vários campeonatos fora de São Paulo, por falta de apoio e patrocínio”. Devido ao alto custo, Ágatha também teve que deixar o colégio onde começou a treinar, aos 9 anos, para continuar no karatê. Hoje em dia, sua rotina divide-se em treinos pela manhã e estudos no período da tarde.
O terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e o título do Campeonato Paulista são as conquistas de que tem mais orgulho. “É difícil chegar a essa alta patente”, declarou a campeã paulista. A jovem classificou-se para mais uma final do Campeonato Brasileiro, mas não pôde ir por conta da disputa acontecer em Porto Velho, Rondônia. Diante de todo esse cenário, Ágatha não foge do combate e continua sua jornada atrás de seu maior objetivo: disputar as Olímpiadas.

A Subprefeitura São Mateus se dispôs a ajudar a campeã da nossa região a encontrar uma empresa que se interesse em patrociná-la.

Por Subprefeitura São Mateus

Leave a reply