Copa América começa em São Paulo sob ameaça de Greve Geral e reclamação por ingressos

0
928

Brasil encara a Bolívia no Morumbi, nesta sexta-feira, às 21h30, na abertura do torneio

Copa América de 2019 começa nesta sexta-feira, em São Paulo, sob ameaça de uma Greve Geral e com torcedores relatando dificuldades para a retirada dos bilhetes.

São esperadas cerca de 67 mil pessoas no Morumbi nesta noite, às 21h30 (de Brasília), para Brasil x Bolívia, partida que abre o torneio, de volta ao Brasil após 30 anos. Há a possibilidade de que elas tenham dificuldade para chegar ao estádio.

Centrais sindicais convocaram para esta sexta uma Greve Geral para protestar contra a reforma da previdência apresentada pelo Governo Federal. Sindicatos como os dos metroviários e dos motoristas de São Paulo, todos ligados ao transporte urbano, anunciaram adesão. Não se sabe a extensão dela, porém. Os ferroviários anunciaram que não vão parar na sexta.

A SPTrans, empresa responsável pelo transporte por ônibus na cidade, o Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) têm liminares que obrigam a manutenção da operação nesta sexta-feira. Os ferroviários foram os únicos a recuar.

O COL (Comitê Organizador Local) da Copa América tem recomendado aos torcedores que utilizem o transporte público. Por causa da partida, boa parte do entorno do Morumbi será isolada por segurança, e apenas pessoas com ingressos ou credenciadas poderão acessar a área.

Diante da ameaça de caos no sistema de transporte, dirigentes do COL pediram que os torcedores se programem para chegar cedo ao Morumbi. Os bloqueios serão montados a partir das 16h e o portões abertos às 17h30.

A principal opção para chegar ao estádio é pelo Metrô: a estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, fica a cerca de 20 minutos de caminhada. A Via Quatro, concessionária da linha, afirmou que a operação não será alterada nesta sexta.

Para auxiliar na saída dos torcedores, o Metrô ampliou o horário de funcionamento da estação até a 1h de sábado. Uma linha de ônibus especial também foi criada para a dispersão, a 809M-10 Morumbi-Praça Ramos de Azevedo. Ela tem ponto inicial na Avenida Jorge João Saad, entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e o Colégio Miguel de Cervantes.

Veja as informações da seleção brasileira para a partida contra a Bolívia:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: sexta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Allan (Fernandinho); David Neres, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite
Reservas: Ederson, Cássio, Fagner, Militão, Miranda, Alex Sandro, Fernandinho (Allan), Paquetá, Willian, Everton e Gabriel Jesus
Desfalque: Arthur (pancada no joelho direito)
Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Belatti;
VAR: Patricio Loustau, auxiliado por Fernando Rapallini e Ezequiel Brailovsky, e observados por Pablo Silva (todos da Argentina)
Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno, comentários de Casagrande e Júnior, reportagens de Tino Marcos), SporTV (narração de Milton Leite, comentários de Muricy Ramalho e Maurício Noriega, reportagens de Eric Faria) e GloboEsporte.com

Por Leonardo Lourenço — São Paulo

Leave a reply