Educandário Dos Anjos realiza Atividade física & sedentarismo

0
1256

O sedentarismo é uma das maiores preocupações da atualidade, este mal, somado a costumes alimentares questionáveis vem destruindo a saúde da população. Combater estes comportamentos é um dos desafios reconhecidos pelo Educandário Dos Anjos, que inclui no seu Projeto Pedagógico atividades direcionadas ao surgimento de hábitos saudáveis.

O Dia Mundial da Atividade Física é celebrado todos os anos na instituição. Colocando em prática o Projeto Agita Anjos, que prevê uma semana de realizações onde os estudantes “mergulham” em atividades que visam o surgimento da conscientização acerca do bem-estar físico e emocional. São trabalhos em diversos espaços do colégio, tais como salas de aula, quadra poliesportiva, pátio, piscina e parque onde o conteúdo é estudado por meio de apresentações, competições e debates orientados pelas professoras de Educação Física.

Considerando que a conscientização necessita de reforço para se transformar em prática, o colégio envolveu a família de modo mais efetivo este ano, promovendo 1º Caminhada Agita Anjos para encerrar o projeto. O encontro ocorreu no dia 06/04 e o local escolhido foi o Parque do Carmo, pela proximidade, pela grande área verde e também pela crescente valorização do espaço no que se refere ao atendimento, conservação e manutenção observados no local.

De acordo com Joelma Augusto Pedro – mantenedora do colégio, a ação consolidou parcerias inestimáveis e fez surgir uma rede de apoio e colaboração esplêndida onde colégio e comunidade só têm a ganhar. “… o evento foi tomando corpo e percebemos que pessoas muito importantes estavam prontas para nos apoiar pois percebiam a importância da causa, quando estas pessoas nos deram as mãos para fazer acontecer, a segurança do sucesso se instalou e a cada inscrição de novos participantes o coro da torcida engrossava mais…”. Fica clara a referência ao envolvimento da proprietária da East Fitness (academia onde os estudantes do colégio praticam natação), Suzana Palma que juntamente com as professoras Daniele Simonassi e Kátia Leite estiveram entre os participantes, orientando e ditando o ritmo da caminhada. Outra presença marcante notada pelos presentes foi a do senhor Antonio Carlos Candido da Silva – presidente do Rotary Clube São Mateus, agradecimento especial ao vereador Gilson Barreto, ao repórter fotográfico do Jornal Gazeta São Mateus Marcos Roberto, ao Wizard São Mateus, que formou turmas com estudantes do colégio e oferece o curso dentro do Educandário Dos Anjos, também se fez presente na caminhada, colaborando no envio dos personagens heroicos – Mulher Maravilha e Capitão América, garantindo a diversão na hora da pose para as fotos.

Nas redes sociais o apoio foi enorme utilizando a palavra-chave #agitaanjos. Os internautas postaram fotos, vídeos e depoimentos que levantaram a hashtag a um elevado número de visualizações, culminando em vídeo cheio de energia estrelado por ninguém menos que Márcio Atalla, do Programa Bem-Estar.

O Educandário Dos Anjos já agendou, sob pedidos dos participantes e convite do Fábio Biazoto – coordenador de eventos do Parque do Carmo, a 2ª Caminhada Agita Anjos, em 04/04/2020.

Leave a reply