Funcionários bloqueiam saída de garagem e afetam 40 linhas de ônibus na Zona Leste de SP

0
2291

Circulação dos ônibus está paralisada desde às 4h desta sexta-feira (22).

A saída da garagem da empresa Transunião, que fica na Avenida Tibúrcio de Sousa, na Zona Leste de São Paulo, foi bloqueada por funcionários na manhã desta sexta-feira (22). Os funcionários reclamam do atraso de salários, vale-refeição e receiam falta de pagamento do 13º salário. A Transunião opera linhas em Itaquera, Guaianases, Itaim Paulista, entre outros bairros da Zona Leste.

Segundo informações da SPTrans, são 37 linhas da empresa afetadas pela paralisação e mais de 400 ônibus não estão circulando.

Os funcionários paralisaram as atividades por volta das 4h. Em três linhas gerenciadas pela empresa, a 3006 – Jardim Sanganiello – CPTM Guaianases, a 4051/10 – Jardim São Paulo – CPTM Guaianases e a 2590/10 União de Vila Nova – Pq. Dom Pedro II, a operação do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionada.

Outra greve

Sindicalistas bloquearam por mais de 10 horas uma das garagens da empresa Metrópole Paulista, nesta quinta-feira (21). Foram afetadas 21 linhas na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Segundo informações de funcionários, que não quiseram se identificar, a causa da manifestação é a falta do pagamento total do adiantamento salarial. Eles afirmam que foi pago 30% e o combinado era 40%.

A empresa Metrópole informou que havia um entendimento prévio com o sindicato de que, excepcionalmente neste mês de novembro, o adiantamento salarial seria pago na proporção de 30% , sendo os outros 10% seriam pagos no próximo dia 05 de dezembro.

Por Bom Dia SP

Leave a reply