Moradores reclamam que comerciantes colocam lixo fora do horário na frente de suas casas

0
4813

Dejetos seriam descartados à noite na esquina da Avenida Gonçalves da Costa com a Avenida Manoel Veloso da Costa

Os moradores do Jardim Carrão em São Mateus não aguentam mais conviver com o lixo jogado na esquina da Avenida Gonçalves da Costa com a na esquina da Avenida Manoel Veloso da Costa. Cansados de verem comerciantes e vendedores de rua depositando os resíduos neste local, eles procuraram o jornal Gazeta São Mateus para pedir ajuda.

Eles relatam que comerciantes do entorno costumam deixar o lixo na parte da noite e os cachorros acabam rasgando e espalhando os resíduos pelo local. Com isso, a via e as residências ficam expostas a mau cheiro e a proliferação de ratazanas e pombos, o que pode acarretar doenças.

A Subprefeitura de São Mateus , já esta ciente da situação, todavia o problema persiste. Segundo os moradores, a prefeitura até chegou a enviar varredores em alguns dias, mas depois não retornaram. A comunidade ressalta que a coleta é efetuada, porém diariamente há lixo no local a prefeitura precisa atuar os comerciante que está prejudicando os moradores.

“Aqui não é ocupação, é bairro de periferia, porém legalizado, com escrituras. Pagamos impostos e exigimos uma posição da prefeitura em relação ao local. Nem bichos vivem no meio de lixo e nós também não iremos morar”, desabafam.

De acordo com os moradores, a maioria dos comerciantes da área trabalha com produtos alimentícios ou medicação. “Eles deveriam ser os primeiros a desejarem um local limpo. A prefeitura poderia ocupar o espaço com plantas, transformar em área de lazer, além de conscientizar os comerciantes. Quem sabe eles deixariam para colocar o lixo apenas perto do horário do caminhão de coleta passar? Se o Poder Público não tomar uma atitude, em breve aqui estará tomado de lixo e entulho”, alertam.

Leave a reply