Ceu Sapopemba homenageia Lucy Mendonça pelos 28 anos a frente do jornal GSM

0
1559

O reconhecimento se deve ao resgate de memórias históricas e culturais, celebração aos trabalhadores da cultura local e identidade cultural e patrimônio histórico

A diretora e jornalista responsável pelo Jornal Gazeta São Mateus, Lucy Mendonça, foi homenageada pelo Centro Educacional Unificado – CEU Sapopemba/Dora Mancini pelos 28 anos da mídia impressa alternativa no distrito de Sapopemba e região. O reconhecimento se deve ao resgate de memórias históricas e culturais, celebração aos trabalhadores da cultura local e identidade cultural e patrimônio histórico. A empreendedora recebeu certificado e medalha de honra ao mérito.

Devido a pandemia, a cerimônia foi rápida e simples, porém não menos emocionante. Estiveram presentes a gestora Rita de Cássia Santos Ferreira, a coordenadora de projetos culturais Alice Maria Heleno e a coordenadora de ação cultural Joice Caroline Oliveira.

Joice Caroline conduziu a entrevista e a homenagem  com muito profissionalismo

“Por meio da pessoa da Lucy Mendonça representamos a cultura do Distrito de Sapopemba. O CEU criou essa medalha pensando nestes profissionais que trabalham e muito no dia a dia. São pessoas que merecem reconhecimento pelo que fizeram e fazem, por sua trajetória que está sendo escrita”, citam as coordenadoras.

Emocionada, Lucy Mendonça agradeceu a equipe do CEU Sapopemba pela homenagem. “Fico imensamente feliz porque é um reconhecimento a todo o trabalho que já fizemos. São 28 anos de trabalho árduo em nossa região, mas é gratificante. Tenho orgulho em dizer que somos o porta-voz dos moradores de São Mateus, Sapobemba, Parque São Rafael e Jd. Iguatemi”, declara.

Pioneirismo – Lucy chegou a São Mateus em 1957. Naquela época, não havia nem asfalto na Avenida Mateo Bei,a principal via comercial da região. “Não tinha asfalto, água, luz. Era um matagal. Fiz meus quatro anos primários na escola Machado Pedrosa em São Mateus e a primeira comunhão na igrejinha São Mateus Apostolo. Posso dizer que acompanhei o crescimento dos bairros. Naquele tempo era só fazenda em Iguatemi e São Rafael”, lembra.

Registro – Presente em várias lutas como a criação dos CEUS Sapopemba, São Mateus e Rafael do Hospital Sapopemba e da ETEC, ela pensa em escrever um livro com as memórias desses bairros, um relato das inúmeras lutas e conquistas em quase 30 anos de atuação. A empreendedora do Rotary Club São Paulo/São Mateus (sócia honorária) e agora é membro do Polo Cultural do CEU Sapopemba.

“Enquanto Deus me conceder vida e saúde, continuarei trabalhando com meus 71 anos de idade. Agradeço aos nossos parceiros comerciais, alguns deles conosco desde o início, pois o jornal vive das propagandas por ser distribuição gratuita. São os nossos comerciantes, empresários e colaboradores que nos possibilitam sermos o porta-voz do povo, a voz ativa da população”, sublinha Lucy.

Leave a reply