Moradores reclamam de abandono na praça e na quadra do Jardim das Rosas

0
3433

Além da deterioração do equipamento público, que estaria há seis anos sem manutenção, outro problema que incomoda os moradores é a falta de acessibilidade de algumas vias, como a calçada da Rua João Roiz de Sá, nº 31, que tem atrapalhado a passagem de pedestres por causa de um canteiro lateral feito pelo proprietário do imóvel.

No caso da calçada, os maiores prejudicados são idosos e pessoas com deficiência ou alguma dificuldade motora que correm risco de serem atropelados ao desviar pela rua ou até cair e se machucar.
A equipe do jornal Gazeta São Mateus esteve no bairro e constatou os problemas, que inclusive já foram denunciados na Subprefeitura de São Mateus, no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Prefeitura e na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Belisário Nascimento Pinto, 67, e a esposa Carmen Silva, 65, moram há 27 anos no bairro e se sentem abandonados pelo Poder Público. “Faz algum tempo houve uma reclamação sobre os estado dos brinquedos da praça que estavam enferrujados, vieram, fizeram uma gravação, a prefeitura informou que havia uma emenda parlamentar de um vereador para recuperar a praça, mas até agora isso não aconteceu”, desabafa.

DESCASO –

O idoso conta que ele próprio limpa o local e já fez várias reclamações na subprefeitura a respeito do estado precário do espaço, mas nenhuma providência foi tomada. “Eu liguei na ouvidoria e me informaram que tenho de fazer outro pedido e vai demorar mais 90 dias um verdadeiro descaso com o contribuinte Já havia feito um antes na subprefeitura disseram que viriam ver, ninguém apareceu. Até a grade enferrujada do portão de acesso à quadra foi levada por usuários de drogas. É um descaso com a população”, lamenta Belisário. Até alguma criança de machucar com tanto ferrugem no resto dos brinquedos.

O morador denuncia o mau atendimento por parte de um funcionário da Secretaria Municipal de Esportes. “Me mandaram ir atrás de uma trave para o gol quando avisei que haviam roubado a outra. Disseram que a gente só sabe ligar na Prefeitura para reclamar de roubo. Eles só arrumam a avenida, a gente aqui no fundão ficamos no abandono, com os restos e migalhas

REFORMA –

A praça precisa de uma reforma geral. Os poucos brinquedos restantes estão enferrujados e quebrados, outros foram retirados porque apodreceram e não chegaram a ser repostos. Há buracos no piso e nos acessos, as grades estão deterioradas e faltam alambrados. “Aqui era um espaço muito bonito, todo mundo frequentava, agora está tudo depredado”, lamenta Belisário, precisa de reforma urgente, as crianças não tem onde brincar.

Leave a reply