Santa Marcelina Saúde revitaliza andar de atendimento SUS com o apoio da Fundação Salvador Arena

0
5655

A obra do 4° andar, que vai impactar positivamente a vida de quase 5 mil pacientes por ano, custou mais de R$ 2 milhões

O Santa Marcelina Saúde, diante do compromisso em cumprir com a sua Missão institucional e, em razão disso, proporcionar mais conforto, oferecendo maior segurança e qualidade na assistência prestada, está prestes a entregar aos pacientes da unidade Itaquera, um andar de atendimento SUS com 25 quartos, que totalizam 75 leitos, posto de enfermagem e salas de apoio para as demandas internas totalmente reformado.

A obra de revitalização a ser entregue, que contou com a força de trabalho de 40 colaboradores e durou cerca de 8 meses, foi financiada, em maior parte, pelo Programa de Apoio a Projetos Sociais, da Fundação Salvador Arena (FSA), entidade sem fins lucrativos que dá suporte aos programas sociais especialmente criados com a finalidade de integrar à sociedade os grupos e indivíduos diretamente assistidos, proporcionando-lhes uma nova etapa de vida, em que a dignidade e os fundamentos básicos da educação e da cidadania sirvam de alicerces para uma nova sociedade.

O andar, que em virtude da ininterrupta utilização necessitava de uma intervenção e atualização em sua estrutura, foi contemplado com a troca de pisos e revestimentos dos quartos, adaptação e reforma dos banheiros para as pessoas com necessidades especiais, revisão e substituição de toda a rede elétrica, hidráulica e gases medicinais, além da instalação de novas portas e batentes.

Durante a cerimônia de entrega do andar revitalizado, ocorrida na manhã desta terça-feira (10) com a presença de representantes da Fundação Salvador Arena, a Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin, destacou que o projeto do 4° andar, que custou mais de R$ 2 milhões, vai impactar positivamente a vida de quase 5 mil pacientes por ano. ‘’Quero expressar a minha gratidão à Fundação e ressaltar que, com isso, a nossa instituição passará a elevar ainda mais o nível de segurança e assistência direta, proporcionando aos pacientes e acompanhantes acomodações modernas, além do melhor aproveitamento dos espaços, otimizando a estrutura e os ambientes reformados’’.

Sobre: Com mais de 61 anos de atuação, o Santa Marcelina Saúde é uma instituição privada e filantrópica, composta por sete hospitais (sendo quatro em SP) e mais de 130 serviços de Atenção Primária, distribuídos em cinco regiões da Zona Leste da capital.

Referência em saúde nos diferentes níveis de atenção, atua em parceria governamental no desenvolvimento e fortalecimento do SUS, ampliando as alternativas de atendimento à população e, ainda, atende a convênio e particulares.

Leave a reply