Vereador Gilson Barreto apoia criação da Escola Técnica Federal na Cidade Tiradentes

0
921

O Movimento Popular de Educação e Cultura da Cidade Tiradentes lançou uma campanha popular pela criação de um câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), conhecido como Escola Técnica Federal, na Cidade Tiradentes.

O IFSP é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação e especializada em Educação Profissional e Tecnológica.

O instituto destina 50% das vagas para os cursos técnicos e um mínimo de 20% para os de licenciatura e para os programas especiais de formação pedagógica, sobretudo nas áreas de ciências e matemática.

Oferece cursos presenciais e a distância (EAD) de graduação em bacharelado e de tecnologias, pós-graduação (especialização e mestrado) e formação inicial e continuada (extensão).

A ação na Cidade Tiradentes é apoiada por associações e líderes políticos em um movimento suprapartidário. “Vejo com entusiasmo a criação desse câmpus em Cidade Tiradentes”, afirma o vereador Gilson Barreto. “Tive o privilégio de ajudar a levar a Fatec Zona Leste para AE Carvalho, a Fatec para o Tatuapé e a ETEC para São Mateus”, lembra o parlamentar. “Essa nova iniciativa é muito importante para a formação dos nossos jovens e para a geração de emprego, renda e oportunidades para as famílias da região”, conclui.

Leave a reply