Carta do Leitor Jornal Gazeta São Mateus

0
2503

Gostaria de fazer aqui uma reclamação e expor o descaso e a má gestão pública feita pela Subprefeitura de São Mateus. Há uma viela que liga a rua Eugênio de Oliveira e Silva à rua Fortaleza de Bertioga.
Há 30 anos minha mãe zela e luta para que essa via pública tenha as mínimas condições de passagem de pedestres e segurança. Nesses 30 anos, por meio de doações, foi possível cobrir a viela com piche (já que a mesma não tinha asfalto) e conseguir por meio de abaixo-assinado e muitas reivindicações a iluminação que traz um pouco mais de segurança aos que passam por ali a noite. Infelizmente algumas pessoas levam seus animais para que eles façam suas necessidades, e outros jogam entulhos que deixam essa via quase que intransitável.
Minha mãe, com a ajuda esporádica de alguns vizinhos limpa e deixa a viela minimamente transitável, porque a limpeza da prefeitura não ocorre.
Centenas de pessoas passam por essa via todos os dias, entre estudantes das escolas da região e outros que cortam caminho por ali. É delicado, mas também é preciso dizer que a noite esta viela é muito perigosa, e muitos já foram assaltados passando por ela. Outros param nessa viela para a utilização de entorpecentes. Mas a reclamação que quero fazer é sobre a última “colaboração” da prefeitura para as melhorias nessa via.
Ultimamente tem passado carros e motos nessa viela, perturbando os moradores e colocando em risco quem entra sem olhar, já que nesse cruzamento não há sinalização de trânsito. Minha mãe foi a Subprefeitura de São Mateus reclamar desse atual problema e disseram que iriam mandar técnicos responsáveis para a avaliação. Há algumas semanas Engenheiros e Técnicos da Prefeitura vieram olhar a viela e disseram que iriam colocar obstáculos para resolver os incidentes. Porém, na quarta-feira (06/09/2017) os agentes da prefeitura “instalaram” o planejadíssimo obstáculo que resolveria o problema da passagem de automóveis na viela. Colocaram um tubo de concreto gigante cheio de terra no meio da via. Mesmo com a reclamação de todos que estavam no momento da colocação (minha mãe não se encontrava no momento), os agentes disseram que estavam cumprindo ordens.
Por fim, é necessário que a prefeitura venha desfazer essa brilhante ideia de gestão pública, já que ao invés de resolver nos trouxe mais problemas de segurança com esse novo esconderijo de pessoas mal intencionadas, que podem ficar de tocaia a noite nessa via já perigosa para assaltar os pedestres. Peço a todos que conheçam o lugar e que queiram preservar a utilização desse espaço público, endosse essa reclamação e busque a resolução.

Rafael Artur Dos Santos.

Leave a reply