Cidade de SP registrou mais de 15 mil falhas de ônibus em 2020; linhas da Zona Leste são as piores

0
1726

As cinco linhas que mais apresentaram falhas são operadas pela mesma empresa; as duas linhas que mais apresentaram falhas partem de São Mateus.

A Prefeitura de São Paulo registrou mais de 15 mil falhas nos ônibus municipais em 2020, de acordo com dados obtidos por Lei de Acesso à Informação pelo Bom Dia SP.

Mesmo em ano de quarentena contra o coronavírus, com a frota reduzida, a capital registrou um total de 15.524 falhas nos coletivos.

As cinco linhas que mais apresentaram problemas são operadas pela mesma empresa, e quatro delas partem da Zona Leste da cidade:

  • São Mateus ao Parque Dom Pedro II;
  • São Mateus até a Penha;
  • Ipiranga até a República;
  • Carrão até a Sé;
  • Vila Prudente até o Parque Dom Pedro II.

A linha que mais apresentou problemas em ônibus foi aquela que liga o Terminal São Mateus, na Zona Leste, ao Terminal Parque Dom Pedro II, no Centro, representando 6% dos registrados.

A segunda posição, com 4,2% das falhas de todo o ano na cidade, ficou com a linha 342-M, que também sai de São Mateus, mas vai até a Penha. Neste percurso motoristas e passageiros apontaram 654 falhas ao longo de 2020.

Por falhas, a SPTrans considera qualquer problema reportado por passageiros e motorista, não necessariamente que interrompeu a operação, ou que fez os veículos pararem no trajeto.

Por Guilbert Reino e Guilherme Pimentel, Bom Dia SP

Leave a reply