Escola Caritas comemora seu 20º aniversário

0
2329

No dia 24 de março a Escola Caritas comemorou seu 20º aniversário com uma festa para toda comunidade escolar e convidados.
A festa com duração das 09h às 16h acontece todos os anos, sempre abordando o tema da Campanha da Fraternidade, realizada pela igreja Católica. Nesse ano em especial, os alunos realizarão um resgate das mais emblemáticas campanhas dos últimos 20 anos e mostrarão o trabalho realizado ao longo do bimestre, através de apresentações de danças e exposição de artes. Temas como sustentabilidade, juventude e cultura da paz estarão representados através de releitura dos cartazes das campanhas.
A festa ainda contou com variedades de barracas de alimentações, tais como: Churrasco, Pastel, Cachorro Quente, Bebidas, Doces e o já tradicional Yakissoba. A barraca da Pastoral Escolar, onde os alunos participantes auxiliam na venda de Sorvete, Açai e Lanches Naturais.
A Escola abre espaço também aos artesãos e empresários da região que queiram expor e vender seus trabalhos no dia, através da locação de espaços, chamada Feira de Negócios.
Ela foi toda realizada em conjunto entre os colaboradores, pais e alunos, onde são divididos os grupos de trabalho, desde à limpeza e manutenção da festa até a preparação dos alimentos das barracas. Não é difícil encontrarmos ex-alunos e pais de ex-alunos também envolvidos com a organização e trabalho no dia. Essa integração é possível através de um grupo que denominamos de Comissão de eventos, essa comissão é composta por esses pais, colaboradores e irmãs e se reúnem ao longo do ano para organização dos eventos.

Leave a reply